Fases da Lua para Portugal em 2016

A influência da Lua na pesca

Como obter a licença de caça anual no multibanco

Como obter a licença de pesca anual no multibanco

 
2013 em revista PDF Imprimir e-mail

Muitas actividades e vontade de seguir em frente 

O Clube de Caça e Pesca de Bragança levou a cabo várias iniciativas em 2013, denotando vitalidade e vontade de seguir em frente. A II Montaria de Solidariedade e o alvará de concessão de um troço do Rio Baceiro, a explorar já em Março próximo, com a abertura da pesca à truta, foram apenas alguns momentos altos da colectividade brigantina ao longo do ano passado.

 

No capítulo puramente competitivo, e na XI edição do Circuito InterClubes, uma maratona de 9 provas de tiro aos pratos que envolve os clubes mais representativos da região e que acaba por fomentar o tiro desportivo com armas de caça, Antero Ferreira, individualmente, e a equipa de Bragança, em termos colectivos, foram os grandes vencedores da competição, repetindo o êxito do ano anterior. Desta feita, a consagração teve lugar nas Pedras Salgadas, no início de Julho, num convívio são e que é preciso preservar para que a modalidade não esmoreça em Trás-os-Montes e Alto Douro.

Ainda no capítulo do tiro desportivo, o CCP de Bragança promoveu, por altura das Festas da Cidade, em Agosto, um torneio de tiros aos pratos, prova que traz sempre até Bragança atiradores do Litoral, ou seja, do Grande Porto e Minho.

Mais tarde, e já em pleno período de caça, o Clube de Caça e Pesca de Bragança voltou a associar-se à (12ª edição) Norcaça, Norpesca e Norcastanha, tendo assentado arraiais no espaço da exposição, o pavilhão do NERBA (Núcleo Empresarial de Bragança), e promovido o habitual torneio de tiro às hélices, competição que sempre gera alguma animação por ser algo diferente para a maioria dos atiradores.

Foi precisamente no âmbito da Norcaça, com o stand do clube a ser um dos mais concorridos, pelo facto de oferecer aos mais novos e também aos graúdos a hipótese de “brincar” num simulador de tiro, com vários jogos de caça e de tiro, que o CCP de Bragança deu a conhecer aos associados, em particular, e à população local, em geral, a sua concessão de pesca desportiva no Rio Baceiro, entre o Parâmio e a fronteira com Espanha. Um troço de rio com nove quilómetros, de uma beleza invulgar e com recursos piscatórios.  As imagens passadas na feira dispensam mais comentários. Há, isso sim, que partir em busca da descoberta, desfrutar da pesca e da natureza, dentro de pouco mais de um mês.

No último dia de Novembro, um sábado de tempo frio e seco, teve lugar, numa mancha de Edrosa, Vinhais, a II Montaria de Solidariedade promovida pelo clube brigantino, mas que não teve o sucesso esperado. Após uma aventura por terras albicastrenses, mais concretamente no Ladoeiro, onde foram abatidos dois veados e um javali navalheiro, a mancha de Vinhais ofereceu apenas dois javalis. Uma situação a rever, seguramente, pois o propósito mantém-se e quem porfia mata caça!

Também em 2013, o CCP de Bragança celebrou protocolos com várias instituições da cidade, no sentido de oferecer serviços mais baratos aos seus associados, designadamente no âmbito da medicina veterinária, abastecimento de combustíveis, seguros de caça, etc.

Por fim, refira-se que há vontade e empenho para fazer de 2014 um ano de sucesso, nos âmbitos desportivo e social.

 

 

 
< Artigo anterior   Artigo seguinte >

Informações Úteis

+7
H: +10°
L: +
Bragança
Quinta-Feira, 21 Fevereiro
Ver Previsão 7 Dias
Sex Sáb Dom Seg Ter Qua
      
++++++
+-4°-4°-3°-4°-1°