Fases da Lua para Portugal em 2016

A influência da Lua na pesca

Como obter a licença de caça anual no multibanco

Como obter a licença de pesca anual no multibanco

 
Porto de honra PDF Imprimir e-mail

Promovidos na sequência da IV montaria de solidariedade

Porto de Honra e jantar-convívio animaram instalações sociais

O Clube de Caça e Pesca de Bragança promoveu, no dia 11 do corrente mês, um “Porto de Honra” e um jantar-convívio – javali no pote! –, na sequência da IV montaria de solidariedade, que teve lugar em Novembro passado, em Parada, para agraciar as instituições que foram contempladas com peças de javali para a última mesa de Natal.

Responderam ao convite do executivo do Clube de Caça e Pesca de Bragança, que tem no cadeirão João Paulo Videira, os autarcas Hernâni Dias (presidente) e Gilberto Baptista (vereador), representantes das instituições de solidariedade social a quem foi ofertada a carne de caça, alguns patrocinadores, caso do armeiro local, Espingardaria Barros, e amigos.

Após a foto de família, e antes do javali no pote, muito bem confeccionado, diga-se em abono da verdade, colocar em silêncio os comensais, Hernâni Dias incentivou o CCP de Bragança a prosseguir com a nobre iniciativa, numa altura em que alguns valores se foram erodindo por uma sociedade consumista, desumana e egoísta.

Por seu lado, João Paulo Videira não escondeu que o “bom resultado” da última montaria – 12 javalis cobrados -, a mais frutuosa até ao momento, deixou um sabor especial em todos os responsáveis do clube, pelo que, em princípio, voltará a figurar no programa de actividades. Recorde-se, por último, que as instituições contempladas com carne de javali foram a APADI, a ASCDUT, o Seminário de S. José, todas da cidade, e duas locais, de Parada, entenda-se – o Centro Social e Paroquial de Parada e a Associação de Caça e Pesca de Parada.

 
< Artigo anterior   Artigo seguinte >

Informações Úteis

+7
H: +10°
L: +
Bragança
Quinta-Feira, 21 Fevereiro
Ver Previsão 7 Dias
Sex Sáb Dom Seg Ter Qua
      
++++++
+-4°-4°-3°-4°-1°