Fases da Lua para Portugal em 2016

A influência da Lua na pesca

Como obter a licença de caça anual no multibanco

Como obter a licença de pesca anual no multibanco

 
Bragança teima em dominar PDF Imprimir e-mail

XIV Circuito InterClubes segue em velocidade de cruzeiro

A XIV edição do Circuito InterClubes, uma maratona – 11 provas a 50 pratos – de tiro aos pratos que junta clubes transmontanos, alto durienses e minhotos, segue em velocidade de cruzeiro, permitam-nos a expressão, cumpridas as primeiras quatro provas do calendário – Valpaços, Celorico de Basto, Alijó e Póvoa de Lanhoso. O atirador brigantino Antero Ferreira e a equipa de Bragança, os vencedores da última edição, individual e colectivamente, lideram as respectivas classificações – “geral” e por equipas. A festa de encerramento terá lugar este ano em Mogadouro, no dia 24 de Julho.


A presente maratona do InterClubes, que reúne 11 clubes, teve o seu pontapé de saída, no terceiro fim de semana de Março, em Valpaços, por ocasião da Festa do Folar naquela cidade, tendo-se posteriormente disputado, já em Abril, os torneios de Celorico de Basto e de Alijó.

Com uma elevada participação de atiradores, 100 na Póvoa de Lanhoso, o que vem sendo um agradável hábito a registar, esta edição do Circuito InterClubes, uma competição onde prevalece a lei da regularidade, tem a particularidade de englobar um “play-off”, a 15 pratos, entre os melhores seis classificados de cada torneio, unicamente com o propósito de definir os pódios locais, ou seja, o de cada torneio. As classificações gerais – categorias e equipas -, essas, continuam a espelhar o comportamento dos atiradores e respectivas equipas (três atiradores) ao longo do percurso competitivo, garantia de que os troféus vão ser entregues aos melhores e mais regulares.

E por falar em novidades, refira-se que este ano os clubes, em decisão colegial, decidiram criar a I Taça InterClubes, a ser disputada em Bragança, no dia 11 de Setembro, sendo um torneio aberto aos atiradores que cumpram, no mínimo, seis das 11 provas calendarizadas. Uma forma de “esticar” o convívio e dar uns tiros antes da abertura às perdizes, num mês em que a caça ainda não absorve a esmagadora maioria dos atiradores.

No que toca a classificações gerais, Antero Ferreira lidera, seguido de António Barrigas (2ª categoria), de Chaves, e Rui Cepeda, de Macedo de Cavaleiros. Por equipas, Bragança segue destacada, fruto de três triunfos consecutivos, perseguida por Mogadouro (a 11 pratos) e por Macedo de Cavaleiros (a 23).

 

 

 
< Artigo anterior   Artigo seguinte >

Informações Úteis

+7
H: +10°
L: +
Bragança
Quinta-Feira, 21 Fevereiro
Ver Previsão 7 Dias
Sex Sáb Dom Seg Ter Qua
      
++++++
+-4°-4°-3°-4°-1°