Fases da Lua para Portugal em 2016

A influência da Lua na pesca

Como obter a licença de caça anual no multibanco

Como obter a licença de pesca anual no multibanco

 
Final Circuito InterClubes 2016 PDF Imprimir e-mail

Bragança – triunfo atrás de triunfo

 

A XIV edição do Circuito InterClubes, uma maratona (11 provas) de tiro aos pratos com armas de caça, com torneios a 50 pratos, chegou ao seu termo. Este ano, 2016, coube a Mogadouro acolher a derradeira prova, disputada nos dias 23/24 de Julho, e promover a habitual festa de encerramento – um jantar de gala, seguido da entrega de prémios.

Em termos colectivos, a equipa de Bragança (três atiradores por prova, trio que pode variar) repetiu o triunfo da edição anterior e Antero Ferreira, de Bragança, voltou a superar toda a concorrência. O atirador brigantino venceu a “geral” e a 1ª categoria, o que sucedeu pelo sexto ano consecutivo. Será mesmo um caso para afirmar que está “cansado” de ganhar… Bragança somou o oitavo triunfo.

Nascido em 2003, o Circuito Interclubes conta já com 14 edições e não tem parado de crescer, com a adesão de clubes minhotos à iniciativa transmontana e um número elevado de atiradores associados ao evento – entre 90/105 por prova, tendo superado a centena e meia de participantes -, pelo que a organização está, na verdade, de parabéns. À margem da competição, os promotores do Circuito, com decisões colegiais, têm conseguido manter um alto espírito de camaradagem e um forte sentido de coesão entre clubes e atiradores, pelo que o futuro próximo está assegurado.

Em Mogadouro, meta final da edição 2016, Antero Ferreira foi o primeiro da “Geral”, tendo Vítor Taveira, da Póvoa de Lanhoso, vencido a 1ª categoria, com um 50/50. Por equipas, Bragança venceu, com 140-150, seguida das congéneres de Mogadouro e Póvoa de Lanhoso.

Em termos de pódio – geral e 1ª categoria -, Antero Ferreira teve nos atiradores mogadourenses António Costa e Pedro Lapo os seguidores mais acérrimos, eles que também fazem parte da “nata” que ajuda a promover o InterClubes. Por equipas, Bragança triunfou com larga vantagem sobre Mogadouro e Macedo de Cavaleiros.

Todas as classificações – geral, 1ª, 2ª e 3ªs.categorias, veteranos e equipas – e mais informação disponível no sítio do Clube de Caça e Pesca de Bragança – www.ccpbraganca.com

 

 
< Artigo anterior   Artigo seguinte >

Informações Úteis

+7
H: +10°
L: +
Bragança
Quinta-Feira, 21 Fevereiro
Ver Previsão 7 Dias
Sex Sáb Dom Seg Ter Qua
      
++++++
+-4°-4°-3°-4°-1°