Fases da Lua para Portugal em 2016

A influência da Lua na pesca

Como obter a licença de caça anual no multibanco

Como obter a licença de pesca anual no multibanco

 
XV Circuito InterClubes PDF Imprimir e-mail

XV Circuito InterClubes – encerramento em Valpaços

Sérgio Campos é o vencedor

Equipa de Bragança A repete triunfo

 

O atirador Sérgio Campos, da Póvoa de Lanhoso, inscreveu, pela primeira vez, o seu nome na lista dos vencedores – classificação geral (vencedor absoluto) e primeiras categorias – do Circuito InterCLubes, tendo a XV edição (2017) terminado em Valpaços, no fim-de-semana de 15/16 de Julho. Era já o virtual laureado, pois, face ao regulamento, o ordenamento classificativo tem em conta as melhores oito provas (prestações, entenda-se) na totalidade (11 este ano) em disputa. Em termos colectivos, a equipa de Bragança A, a mais consagrada no historial da competição, repetiu o triunfo do ano passado, aliás, o terceiro consecutivo.

Em termos de pódio, e no que toca à geral e primeiras categorias, os lugares seguintes, o segundo e terceiro, respectivamente, foram conquistados por João Paulo Videira, de Bragança, e Vítor Taveira, da Póvoa de Lanhoso. Curiosamente, o quarto lugar da “geral” foi arrebatado por Rui Quintas, o vencedor em terceiras categorias.

Em marcha desde Março último, o XV Circuito InterClubes, uma competição que já criou raízes e que alberga clubes de tiro de Trás-os-Montes e Alto Douro e do Minho, tendo até já recebido o beneplácito da Federação Portuguesa de Tiro com Armas de Caça perante o número de atiradores que movimenta e que acaba por projectar para provas de cariz nacional, teve a consagração em Valpaços (15/16 de Julho), com o habitual jantar de confraternização e a gala da entrega de prémios. Quase 190 comensais, entre convidados, atiradores e familiares. Uma verdadeira festa e momento de confraternização.

A organização do InterClubes, para além da presença do edil de Valpaços, o social-democrata Amílcar Almeida, acolheu, também, no jantar de encerramento e gala, dois vice-presidentes federativos e o presidente da mesa da Assembleia Geral da FPTAC, Vítor Ferreira.

Em termos de equipas (14 em disputa, com alguns clubes a terem equipa A e B), o pódio ficou assim definido – Bragança A em primeiro lugar, seguida de Vieira do Minho A e Póvoa de Lanhoso A.

As restantes classificações – segundas categorias, terceiras categorias e veteranos – também estavam praticamente definidas antes da última etapa do circuito.

Como sempre acontece, a gala de encerramento reforça os laços de amizade e de respeito que se foram criando desde 2003.

Para mais informações, consultar o sítio do Clube de Caça e Pesca de Bragança, um dos fundadores da competição: www.ccpbraganca.com

 

II Taça InterClubes: 30 de Julho em Bragança

 

A II Taça InterClubes, aberta somente aos atiradores que completaram, no mínimo, na edição do ano (2017) cinco provas do Circuito InterClubes, disputa-se em Bragança, no dia 30 deste mês (Julho).

A prova tem lugar em Bragança pelo facto de a primeira edição ter sido ganha por um atirador brigantino – João Paulo Videira.

 

Festas da Cidade – torneio em Agosto (5/6)

 

O tradicional torneio organizado pelo Clube de Caça e Pesca de Bragança, no âmbito das Festas da Cidade, tem lugar nos dias 5 e 6 de Agosto, no habitual campo de tiro (Campo Redondo).

A prova é disputada na modalidade de TRAP 5, em 24 gramas (gramagem máxima dos cartuchos).

A.P.

 

 

 
< Artigo anterior   Artigo seguinte >

Informações Úteis

+7
H: +10°
L: +
Bragança
Quinta-Feira, 21 Fevereiro
Ver Previsão 7 Dias
Sex Sáb Dom Seg Ter Qua
      
++++++
+-4°-4°-3°-4°-1°