Campeonato Nacional 2017 PDF Imprimir e-mail

Federação Portuguesa de Tiro com Armas de Caça

Modalidade TRAP 5 - 2017

Clube de Caça e Pesca de Bragança sagra-se Campeão Nacional de Tiro aos Pratos na modalidade de Trap 5. 

Nos antípodas de Trás-os-Montes, no distante Pinhal/Algarve, dia 19 de Agosto de 2017 ficará, definitivamente, na história do CCPB onde subiu ao lugar mais alto do pódio a nível nacional, após as 5 contagens do campeonato nacional agendadas pela Federação Portuguesa de Tiro com Armas de Caça para o ano em curso.

         Com ineditismo, de Mira ao Pinhal no Algarve, com passagens por Beja, Pevidém e Ovar, o CCPB participou, enquanto equipa, em 4 contagens do campeonato nacional, considerando que não foi possível reunir as condições indispensáveis para a participação na primeira contagem no já distante mês Abril.

Tendo que pontuar obrigatoriamente em todas elas, enquanto os directos adversários puderam descartar o pior dos resultados nas 5 provas em que participaram, a tarefa do CCPB não se afigurava fácil por um sem número de razões, permitindo-nos destacar o facto de ser a sua primeira participação colectiva no campeonato nacional, as tremendas distâncias e logística para estar de norte a sul durante 5 meses, ou ainda pelas parcas e limitadas condições de treino, pois apenas dispomos de um campo de tiro, enquanto as demais colectividades dispõem de um conjunto de campos, muitas delas com 4 a 6.

Congratulamo-nos pela dimensão de semelhante desempenho desportivo ao mais alto nível e não podemos deixar de considerar que se fez história na nossa Colectividade, sem paralelo até ao momento nos seus 58 anos de existência, bem como também sem falsas modéstias no próprio concelho e região onde nos inserimos, pois o ineditismo de tão meritória vitória, infelizmente, vê poucos exemplos nas restantes modalidades, quando numa verdadeira dimensão nacional (21 Clubes envolvidos).

Para memória futura, o CCPB fez-se representar pelos Atletas: Antero Ferreira, Paulo Videira e António Costa, os quais, simultaneamente e individualmente conseguiram desempenhos com uma regularidade que lhes permite entrarem também no Top 10 nacional.

Ao nível da Equipa, nas 4 contagens em que participou, por duas vezes o CCPB subiu ao lugar mais alto do pódio, Beja e Ovar, um segundo lugar em Pevidém e um terceiro no Pinhal, revelaram-se suficientes para assegurar o tão almejado titulo com 3 pratos de avanço sobre o segundo classificado (Leiria) no final dos 1.200 pratos (400 por atirador de cada equipa).

Aos atletas, publicamente, queremos agradecer todo o esforço que fizeram para erguer o nome de Bragança bem alto, apresentamos as nossas saudações desportivas e um bem ajam pela sua determinação, perseverança e naturalmente pela performance desportiva alcançada.

Ao nosso Júnior Jorge Videira, aproveitamos o ensejo para também lhe endereçar os parabéns pela vitória individual nesta última e única prova do campeonato nacional em que teve oportunidade de participar.

 

 
Artigo seguinte >