Fases da Lua para Portugal em 2016

A influência da Lua na pesca

Como obter a licença de caça anual no multibanco

Como obter a licença de pesca anual no multibanco

 
Turcaça PDF Imprimir e-mail

Turcaça acompanha a competição

Abriu em Celorico de Basto e fecha no Arco de Baúlhe

IX Circuito Interclubes - Prova de vitalidade

O IX Circuito Interclubes, competição de tiro aos pratos (fosso universal e trap), arrancou em Celorico de Basto, no fim de semana de 19/20 de Março, e terminará, no Arco de Baúlhe, em 23/24 de Julho próximo, quatro meses depois e ao cabo de nove provas.

 

Os clubes de Braga (os restantes oito são transmontanos e alto durienses) mereceram, pois, por parte da organização, o privilégio de dar o pontapé de saída e de promover o fim de festa, com a sempre habitual cerimónia de encerramento e jantar de confraternização entre os participantes.

O desafio que os clubes de Bragança e de Mirandela fizeram nascer, graças à tenacidade e ao entusiasmo de Antero Ferreira e Paulo Valbom, entre outros, continua bem vivo e já ganhou, evidentemente, raízes no panorama do tiro desportivo em Portugal.

Esta edição alberga dez clubes e 12 equipas, em nove provas de 50 pratos, e terá, em média, 70 atiradores em prancha por fim de semana competitivo, podendo o atirador escolher a sua preferência entre o sábado e o domingo.

Esta notícia, mais desenvolvida e enquadrada no tiro nacional, foi publicada na revista da especialidade Turcaça, na primeira edição do ano (Janeiro/Fevereiro/Março) e que saiu para as bancas no início de Abril.

A Turcaça, publicação trimestral, com nova edição prevista para finais de Junho (Abril/Maio/Junho), irá dar destaque ao Circuito Interclubes, fazendo o balanço da competição e perspectivando o final de festa no próximo reencontro com os leitores. A não perder, pois.

 

 
< Artigo anterior   Artigo seguinte >

Informações Úteis

+7
H: +10°
L: +
Bragança
Quinta-Feira, 21 Fevereiro
Ver Previsão 7 Dias
Sex Sáb Dom Seg Ter Qua
      
++++++
+-4°-4°-3°-4°-1°