Calendário 2017
Campeonato Nacional 2017

Federação Portuguesa de Tiro com Armas de Caça

Modalidade TRAP 5 - 2017

Clube de Caça e Pesca de Bragança sagra-se Campeão Nacional de Tiro aos Pratos na modalidade de Trap 5. 

Nos antípodas de Trás-os-Montes, no distante Pinhal/Algarve, dia 19 de Agosto de 2017 ficará, definitivamente, na história do CCPB onde subiu ao lugar mais alto do pódio a nível nacional, após as 5 contagens do campeonato nacional agendadas pela Federação Portuguesa de Tiro com Armas de Caça para o ano em curso.

Ler mais...
 
II Taça InterClubes 2017

SÉRGIO CAMPOS faz a dobradinha

Após sagrar-se vencedor absoluto da XV edição do Interclubes, arrancou em Bragança, dia 30 de Agosto, para a conquista da II edição da respectiva Taça, após desempate no final dos 75 pratos através de shot off com João Paulo Videira, 2º classificado no campeonato e vencedor da primeira edição disputada em 2016.

Ler mais...
 
XV Circuito InterClubes

XV Circuito InterClubes – encerramento em Valpaços

Sérgio Campos é o vencedor

Equipa de Bragança A repete triunfo

 

O atirador Sérgio Campos, da Póvoa de Lanhoso, inscreveu, pela primeira vez, o seu nome na lista dos vencedores – classificação geral (vencedor absoluto) e primeiras categorias – do Circuito InterCLubes, tendo a XV edição (2017) terminado em Valpaços, no fim-de-semana de 15/16 de Julho. Era já o virtual laureado, pois, face ao regulamento, o ordenamento classificativo tem em conta as melhores oito provas (prestações, entenda-se) na totalidade (11 este ano) em disputa. Em termos colectivos, a equipa de Bragança A, a mais consagrada no historial da competição, repetiu o triunfo do ano passado, aliás, o terceiro consecutivo.

Ler mais...
 
2ª Contagem Campeonato Nacional

Inegavelmente, a 2ª contagem do campeonato nacional de TRAP 5, que se realizou em Beja, no dia 14 de Maio de 2017, ficará ligada à já longa história do Clube de Caça e Pesca de Bragança.
Local improvável para fazer aumentar o palmarés da Colectividade, no Alentejo profundo, mas ainda assim num campo com 4 fossos, a cerca de 550 Km de Bragança, pela primeira vez, 3 Atletas desta colectividade, levaram a Equipa de Tiro aos Pratos do CCPB a uma inédita vitória numa contagem do Campeonato Nacional.

Ler mais...
 
XV Circuito InterClubes - Informação

Face ao enquadramento legal vigente, a participação em Provas de Tiro aos Pratos com Armas de Caça apenas é possível aos atletas federados e que simultaneamente possuam a respectiva licença de tiro desportivo, bem como a sua realização em Portugal está restrita àquelas que constem do calendário anual da FPTAC, naturalmente em campos devidamente licenciados.

Em consequência, relembramos todos os clubes organizadores de provas do InterClubes que apenas os atletas federados poderão participar nas mesmas. Devem também, sem excepção, os Clubes organizadores remeter para a FPTAC em tempo útil a respectiva solicitação de inscrição da mesma no calendário Federativo.

Para efeitos de organização interna, deve ainda cada clube participante remeter ao organizador a inscrição dos atletas que irá apresentar, devendo em simultâneo indicar, por óbvias razões logísticas relacionadas com o almoço convívio que é tradição o clube anfitrião dinamizar, de quantos acompanhantes adicionais a sua comitiva será constituída.

No sentido de preservar o espírito que tem presidido, nas já longas 15 edições da mesma, e porque consideramos da máxima importância a captação de novos potenciais atiradores para esta modalidade que tanto nos apraz, os acompanhantes de cada delegação, desde que devidamente licenciados para a prática de ato venatório, poderão, no decorrer de cada prova, treinar e conviver de perto com os atletas em prova. Para o efeito, e mais uma vez por mera questão logística, devem os clubes remeter o número da carta de caçador e da licença de uso e porte de arma de caça de cada um dos seus acompanhantes que queira aproveitar o ensejo para treinar.

Saudações Desportivas

 

 
<< Início < Anterior | 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 | Seguinte > Final >>

Resultados 1 - 9 de 87